Navegando...

Navegando...
Trabalhamos embarcadas, offshore, dentro d’água, como queiram. As palavras para explicar essa maneira de ganhar a vida, ou ganhar o sagrado dinheiro para viver a vida, tem muitos nomes. Mas, o importante é o que se ganha na convivência. Neste mundo muito diferente, temos o privilégio da intimidade quando descobrimos a beleza no interior dos seres mais incríveis. Verdadeiros presentes em palavras pois é o que podemos aqui compartilhar. Pérolas que não vão adornar o corpo mas com certeza vão fazer crescer o valor da alma de cada uma de nós. Se nem tudo que se mostra é belo, não importa. Se percebermos o equilíbrio, vai ficar tudo bem!

27 abril, 2011

Relacionamentos




Discutindo um bom livro, Shibumi, vemos como é possível amar e ser livre.
Tem-se até a impressão – convencionalmente errada, claro! – que a melhor forma de exercitar o desapego é quando se está com alguém que não é livre socialmente. Esta pessoa só pode nos dar seu exclusivo momento presente, em pequenas doses maravilhosas e tão intensas que é melhor que qualquer bodas. E através desta verdade podemos amar sabendo que não existe a posse na aliança. E aproveitamos cada segundo. O vinho tem mais cor, o perfume mais lembrança, a pele mais calor, o riso mais som, o beijo mais sabor.
Tagore disse – “Paixão é fogo que arde e consome os seres, fogo, fogo do inferno, melhor que o céu.”
Se considerarmos a paixão como vivenciar o momento presente intensamente, então é claro que será melhor que o futuro, o céu, pois não sabemos, agora, se ele realmente existe.
O tempo da felicidade a dois é contado através da sua própria capacidade de ser inteiro. A qualidade e não a quantidade é que marca a paixão, por isso, intensidade. Sem restrições, sem cobranças, a verdadeira liberdade dos sentidos.
Amamos porque o outro é imperfeito. Amamos os sapos sim, que são melhores, porque são verdadeiros, afinal, o Principe Encantado não existe. E na imperfeição encontramos sentido em nós mesmas. E nos jogamos nos braços de alguém porque simplemente queremos.
É assim que tem que ser, para fazer fluir a própria essência.
E fora isso, qualquer coincidência não é o acaso, é simplesmente escolha.

4 comentários:

  1. Comentário da minha irmã que me fez rir de pura felicidade por muito tempo - "M A R A V I L H O S O O O!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!"
    Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Comentário da amiga que me inspirou o texto -
    Lindo!Como sinto saudade de NiKolau!Beijoss!!!"
    Niko é o imperfeito maravilhoso.

    ResponderExcluir
  3. Comentário de uma colega - "A cada dia me surpreendo mais com tuas palavras, parece q vc escreve só para mim, amiguxa.Adoroooo!!!"
    Obrigada pelo seu carinho.

    ResponderExcluir
  4. Joaquim Silva -
    25 de setembro às 20:17
    Obrigado pela lembrança, querida amiga, pois as vezes precisamos navegar um pouco no Divã, principalmente quando estamos em águas profundas! Abração.

    ResponderExcluir

Curiosos