Navegando...

Navegando...
Trabalhamos embarcadas, offshore, dentro d’água, como queiram. As palavras para explicar essa maneira de ganhar a vida, ou ganhar o sagrado dinheiro para viver a vida, tem muitos nomes. Mas, o importante é o que se ganha na convivência. Neste mundo muito diferente, temos o privilégio da intimidade quando descobrimos a beleza no interior dos seres mais incríveis. Verdadeiros presentes em palavras pois é o que podemos aqui compartilhar. Pérolas que não vão adornar o corpo mas com certeza vão fazer crescer o valor da alma de cada uma de nós. Se nem tudo que se mostra é belo, não importa. Se percebermos o equilíbrio, vai ficar tudo bem!

10 abril, 2011

Caminho Difícil



Estou beirando os 50 e há pouco tempo descobri que o preconceito com a mulher está arraigado no nosso espírito. É muito mais que cultural, que histórico, que genético. Talvez seja culpa da sociedade ou nossa própria.
O que sei realmente é que enquanto os homens se juntam para se defender nós mulheres atacamos umas às outras e defendemos os homens. Quer maior preconceito que este??? Enquanto minha idade cronológica avança, sinto meu espírito se libertar de tanto lixo que estou vivendo um momento sublime. Difícil acreditar.
Talvez minha terapeuta encontre aqui milhões de razões para mais uma receita com florais e isto me faz rir. E é tão bom! E esta liberdade tem a ver com as outras, especificamente. Ouvir a mulher que está perto de nós é como descobrir a nós mesmas. Almas gêmeas, ao contrário do que os contos de fadas nos iludiram, não é o príncipe encantado, mas sim a amiga que se desencanta e revela-se como um pedaço da nossa própria alma.
Sentir, prestar atenção, escutar de verdade, além de fazer a diferença, faz a igualdade também. É quando se descobre na outra seu próprio universo de solidão, de amor, de esperança, de alegria. Igualam-se as tristezas e multiplicam-se os sonhos.
Aí você consegue escutar seu próprio coração num eco quando ouve "Se eu escolhi te amar pelo caminho mais difícil é porque eu posso" E podemos. Podemos amar sim, sem medo.
Podemos escolher qualquer caminho sim, sem medo.
Porque simplesmente somos capazes de ser inteiras, livres, e felizes.

2 comentários:

  1. Recebi um comentário de uma prima q não poderia deixar de registrar aqui. Depois de visitar este blog ela disse "Me emocionei muito com o que lí. Amo poesias, amo as coisas bonitas da vida. Achei linda a frase: "SE EU ESCOLHI TE AMAR PELO CAMINHO MAIS DIFÍCIL É PORQUE POSSO"
    Encaro a vida meio que de longe, tenho medo de ser real. medo de ser EU, me escondo no meu mundo perdido, num íntimo só meu, só sempre na minha eterna mágoa por coisas da vida, coisas que com muitos anos só agora estou encarando e tentando me recuperar, e são simples frases que te fazem acordar para pensar na vida, nas coisas, principalmente nos problemas e esta frase veio de uma maneira tão POSITIVA, que tinha a obrigação de vir e dizer: obrigada! não foi pra mim, nem de mim, mas veio como uma injeção de ânimo. Beijos, C."
    Felicidade reside nisto - ajudar os outros a crescer. Eu que tenho que agradecer!

    ResponderExcluir
  2. Minha irmã de coração postou:
    "Amei, minha irmã...As respostas que procuramos chegam quando menos esperamos a minha chegou no seu blog, no seu texto de abertura:
    "Se eu escolhi te amar pelo caminho mais difícil é porque eu posso"
    Obrigada, mais uma vez, por vc existir...bjs"
    Obrigada!

    ResponderExcluir

Curiosos