Navegando...

Navegando...
Trabalhamos embarcadas, offshore, dentro d’água, como queiram. As palavras para explicar essa maneira de ganhar a vida, ou ganhar o sagrado dinheiro para viver a vida, tem muitos nomes. Mas, o importante é o que se ganha na convivência. Neste mundo muito diferente, temos o privilégio da intimidade quando descobrimos a beleza no interior dos seres mais incríveis. Verdadeiros presentes em palavras pois é o que podemos aqui compartilhar. Pérolas que não vão adornar o corpo mas com certeza vão fazer crescer o valor da alma de cada uma de nós. Se nem tudo que se mostra é belo, não importa. Se percebermos o equilíbrio, vai ficar tudo bem!

12 abril, 2011

Amor



Uma amiga me indicou um autor – Leo Biscaglia – encontrei na internet videos de palestras e livros. Assunto? Amor! Escrever sobre amor é, no mínimo, desafiante.
Afinal existem milhões de maneiras de amar, conceitos e trejeitos. Todos certos – ou errados. Depende exclusivamente do universo interior.
Pensando nisso lembrei de seres maravilhosos que influenciaram a história da minha vida: o professor de Biodança, a professora de Taquigrafia, um aluno que foi soldado, um namorado que faleceu, um amigo que desapareceu, uma amiga que virou irmã, uma vizinha que me presenteou cartas de Tarô. Realmente, se for listar todos vou precisar de muitas vidas. Na verdade cada um que se apresenta como anjo ou demônio em na nossa curta jornada neste plano, preenche espaços ou esvazia pedaços, e vai nos moldando.
Claro que já existe uma parte pronta dentro de nós, que já nasceu em algum momento divino e que apenas vai sendo lapidada. Infelizmente para muitos desgarrados, essa oportunidade de conviver é escassa. Então nos deparamos com o desamor representado em sua forma mais crua: assassinatos, violências, explosões, guerras, incompreensão, desrespeito, desprezo, abraços frios, beijos falsos, mentes com pressa.
Temos que prestar atenção pois podemos ser mais uma vítima do outro em sua sociopatia. Manter o coração puro e a mente reta dá trabalho. Mais trabalho ainda é manter a autoestima elevada e a imagem no espelho satisfeita. Amar alguém é difícil pois queremos sempre retribuição.
Sentir amor é complicado porque não conseguimos deixá-lo livre. O amor traz sofrimento porque não entendemos sua forma divina de simplesmente ser. Aí quase desistimos. E nos encontramos sozinhas.
Neste momento único, de resgate de mim mesma é que mora a oportunidade de apoderar o meu próprio ser e entender que ele brota dentro de mim e pode ter a forma que eu quiser e ir para onde eu determinar.
A intensidade que eu permitir e a quantidade que eu puder aguentar.

5 comentários:

  1. Legal o teu texto. Sincero, bem vc. Também gosto do Leo Buscaglia. Li aquele chamado Amor. Muito bom! Gostei da imagem do espelho satisfeita. A gente tem que aprender a olhar p/ dentro dessa imagem e puxar p/ fora o que tem de bom. Assim não ficaremos tristes quando a imagem exterior não estiver nos agradando. A gente não é somente aquilo que vê. A gente é tb nossa capacidade de amar, de perdoar, de sentir compaixão, de ser solidário, de reconhecer nossos limites e capacidades...
    Meu carinho

    ResponderExcluir
  2. Uma amiga me escreveu: "Gostaria de dizer que estou gostando muito de ler No divã. É tão bom escrever, se expressar e partilhar isso com as outras pessoas, sem dúvida, é melhor ainda. Parabéns! Grande abraço...e muita luz, sabedoria no teu caminho. Ju"
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Uma amiga muito cheia de luz postou: "Desejo a todas as minhas amiguinhas que as mesmas também sintam a alma levitar de tanto amor que flue deste lindo poema!!!! Bjks!! Fe"
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  4. Outra amiga, sua opinião:
    "Amiga! Obrigada por compartilhar comigo e deixar eu fazer parte da sua vida!!! Milhoes de beijos. R."
    Aprendo muito com vc, sempre. Obrigada!

    ResponderExcluir
  5. Mais uma colaboração:
    "Do Leo Buscaglia, em amar se aprende amando:
    Uma maça que tenta ser uma banana para ser amada vai sempre ser uma maçã com gosto de banana...bjs. Th"
    Obrigada!

    ResponderExcluir

Curiosos