Navegando...

Navegando...
Trabalhamos embarcadas, offshore, dentro d’água, como queiram. As palavras para explicar essa maneira de ganhar a vida, ou ganhar o sagrado dinheiro para viver a vida, tem muitos nomes. Mas, o importante é o que se ganha na convivência. Neste mundo muito diferente, temos o privilégio da intimidade quando descobrimos a beleza no interior dos seres mais incríveis. Verdadeiros presentes em palavras pois é o que podemos aqui compartilhar. Pérolas que não vão adornar o corpo mas com certeza vão fazer crescer o valor da alma de cada uma de nós. Se nem tudo que se mostra é belo, não importa. Se percebermos o equilíbrio, vai ficar tudo bem!

11 abril, 2011

Inferno e Céu


Nem sempre precisamos de um divã ou de vinho para fazer fluir boas conversas. Até sentadas à mesa na hora do almoço em um refeitório barulhento, podemos fabricar verdadeiras jóias.
Devo ressaltar aqui que apenas registro sentimentos e palavras daquelas que co-habitam comigo o mesmo território de trabalho. Jamais poderia, sozinha, expressar tanta experiência e vivência. Meu coração ainda não está maduro o suficiente para isso. Minha alma está muito aquém de tanta sabedoria. Mas, com ou sem vinho, vamos tentando atingir o Nirvana, ou ainda o Shibumi.
A paz, o belo, a felicidade, enfim, tudo isso descobrimos que não são utopias. Somos sempre enganadas pensando que jamais seremos um inteiro e apenas uma “metade da maçã”. Que maçã que nada! Podemos ser abacaxis, frutas de conde, melancias ou até bananas, mas seremos completas! Uma amiga disse que a sua estrada da vida é cheia de pedras e ela vai tentando arrancar uma a uma do caminho.
Será que ela vai assim, encontrar o caminho do céu? Na verdade – disse ela – Eu estou tentando fazer o céu dentro de mim. O inferno está do lado de fora. No caos de todos os dias, onde se misturam sentimentos com acontecimentos, verdades com meias mentiras, idas e vindas, perdas e encontros, somos solapadas por fluxos infinitos de energias de todas as espécies.
Se nos deixarmos levar por tudo que nossos sentidos captam, se nos deixarmos vencer pela ilusão do outro, então verdadeiramente, deixaremos o inferno entrar.

3 comentários:

  1. Amiga estou gostando de ver esse teu lado terapeuta em ação, em forma de blog, ajudando mais pessoas. Achei interessante essa frase da Zuzu Angel, estilista brasileira. Tem a ver com um momento de maturidade que vc expressa muito bem. Parabéns
    Bjs S2
    Denison

    "Libertei-me da inquietação de não saber quem sou e de não saber até onde posso chegar. Agora, conheço melhor as pessoas e reconheço também a minha força". Zuleika Angel Jones

    ResponderExcluir
  2. Outro comentário: "Já dizia Sartre: O inferno é o outro! bjs. Th"
    Maravilhoso!

    ResponderExcluir
  3. Um comentário maravilhoso:
    "Vivendo neste mundo aonde tudo q olhamos e acontecesse parece catástrofes, penso o qto Deus deve se entristecer com tamanha destruição de sua criação e criaturas mas ao mesmo tempo creio q Deus tb ama a criação e as criaturas pq apesar de tantas catástrofes, homicídios, e td se tem aquela parcela de pessoas, crianças, idosos q creio q Deus se extasia de amor ao contemplá-los...Pessoas boas, felizes, q amam, q sentem td q vem do coração do Pai.
    Vejo em vc uma inspiração incrível de amor a vida ao próximo, adoro seus emails pq me dão animo de pensar q td pode acontecer e/ou mudar. Q o Amor existe nos livros, nos poemas e poesias q sou apaixonada.
    Amo fazer amigos por isto, por esta troca de carinho, de amor, de energia, de luz de Deus de um para o outro. Beijos. Fe"
    Obrigada.

    ResponderExcluir

Curiosos