Navegando...
Trabalhamos embarcadas, offshore, dentro d’água, como queiram. As palavras para explicar essa maneira de ganhar a vida, ou ganhar o sagrado dinheiro para viver a vida, tem muitos nomes. Mas, o importante é o que se ganha na convivência. Neste mundo muito diferente, temos o privilégio da intimidade quando descobrimos a beleza no interior dos seres mais incríveis. Verdadeiros presentes em palavras pois é o que podemos aqui compartilhar. Pérolas que não vão adornar o corpo mas com certeza vão fazer crescer o valor da alma de cada uma de nós. Se nem tudo que se mostra é belo, não importa. Se percebermos o equilíbrio, vai ficar tudo bem!
18 maio, 2011
Abdução
Ainda que exista um perfeita explicação para tudo, os sentimentos continuarão sendo um mistério porque simplesmente é impossível definir o ser humano. Filósofos, pensadores, psicanalistas, espiritualistas... Será um em especial ou a mistura de todos que poderá nos explicar?
Em um instante de lucidez – porque vivo em meio à loucura – descubro que existe algo muito mais forte - e perigoso - do que a paixão.
Indefinível, pois acredito que ainda não foi inventada uma palavra – acho - para explicar o investimento de sentimentos em alguém, lá, no início.
Aquela fase que de entrega do coração, que abafa a razão e que faz você realizar loucuras – isto é paixão.
Estou falando do antes, do encantamento, da sedução, do passo-a-passo que leva a paixão. Da preliminar que nos leva a beira do abismo.
Seria descobrir, deliciar, deslumbrar, não sei.
Difícil explicar o que se sente quando sentimentos são tão etéreos.
Vai ver é isso! Uma abdução momentânea onde se acredita no outro sem reservas e absorve-se tudo que ele te dá e acredita-se – sem restrições – que tudo é verdadeiro.
Pois é nesta mesma fase onde se destrói com mais força um ser, no pré apaixonamento.
Onde existe uma fenda entre o físico e o espiritual e é ali onde se pode cravar a faca da mentira e fazer brotar a decepção.
Na fase de abdução fica-se vulnerável. Está na mão do outro a chave para sua alma. É preciso ter cuidado, pois é possível conquistar para sempre ou cair em desgraça.
Definitivamente não se pode culpar a paixão, pois ainda não nasceu. Ela está na fase da gestação. Ela nasce depois; é quando o espírito volta a ser um com seu corpo, que brota a paixão, lúcida, vulcanizada, quente, forte, toma conta do seu ser e lança você no inferno.
Quando o outro te abduz é como flutuar no infinito, sem ancoragem.
E quando não é feita a aterrissagem a marca da dor fica para sempre. Desconfiada, distante. A paixão é abortada e lança-se de volta para o âmago e fica lá.
Por isso cuidado. Observe atentamente quando aquele alguém aparecer muito certo, muito cheiroso, muito sorrisos; entendendo tudo de você, com a boca exata, com a mão no lugar certo, ouvindo tudo.
É abdução que está ocorrendo. Este alguém escuta apenas sua vontade interior de querer o que você não quer dar. Seduzindo seus sentidos, falando o que você quer ouvir.
Cuidado... Quando muito queremos algo, o cosmos conspira a nosso favor... mesmo que seja contra.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
S disse -
ResponderExcluir"Elaine! Sabias verdades, porém a nossa carência de amor por nós mesmos nos faz permitir que o outro nos machuque e brinca com o nosso coração. Precisamos aprender a nos bastar, e ver o outro como o outro é, e não projetar no outro nossos sonhos e carências. O outro tambem esta doente da alma, e juntos criamos uma doença que insistimos em chamar de AMOR. Como somos infantis num corpo adulto!
Um Amor hollywood...ele não existe, por isso sofremos, o amor de verdade é simples e livre, porém é dificil encontrar este AMOR, porque estamos perdidos seguindo um amor que a midia apresenta todos os dias em filmes e novelas. O primeiro passo para aprender amar é amar a si mesmo, aceitando-se, e não é um caminho facil, mas é possivel. Nele vamos encontrar a paz que tanto procuramos,a tal felicidade e o amor.... veremos como tudo é simples, porque a nossa alma nos pertece e está tranquila, pois ela está madura. Quando falamos de amor, onde o outro não nos corresponde, percebo que somos crianças mimadas, e que queremos que o outro nos ame a qualquer custo. Sinto que a vida nos tirou o nosso brinquedo e ai...ficamos revoltadas! Enfim, precisamos Crescer, porém não é facíl, mas estamos tentando...Bjus!"