Navegando...

Navegando...
Trabalhamos embarcadas, offshore, dentro d’água, como queiram. As palavras para explicar essa maneira de ganhar a vida, ou ganhar o sagrado dinheiro para viver a vida, tem muitos nomes. Mas, o importante é o que se ganha na convivência. Neste mundo muito diferente, temos o privilégio da intimidade quando descobrimos a beleza no interior dos seres mais incríveis. Verdadeiros presentes em palavras pois é o que podemos aqui compartilhar. Pérolas que não vão adornar o corpo mas com certeza vão fazer crescer o valor da alma de cada uma de nós. Se nem tudo que se mostra é belo, não importa. Se percebermos o equilíbrio, vai ficar tudo bem!

24 março, 2022

Você sabe trocar o pneu do seu carro?

 



  O "grande barato" da vida é aceitar o equilíbrio, entender como funciona, reconhecê-lo como perfeição.
   Encarar o bem e o mal, a luz e a sombra como partes que integram o todo, como sol e lua. Extremamente necessários ao nosso desenvolvimento e sobrevivência, e ainda assim, opostos.
   O fato é que não somos educados para entender o lado obscuro, as doenças, os contra tempos e os reveses no dia-a-dia.
   Temos um carro com um step mas jamais pensamos que vamos usá-lo. E quando fura um pneu, a tragédia se instala! É assim também dentro de nós!
   Nossa mente carrega todo o equipamento para "trocar nosso pneu furado", mas ignoramos como colocar o macaco no lugar certo para levantar o carro. Simplesmente não queremos aprender a lidar com esses aborrecimentos e ignoramos as noções básicas de segurança, deixando para outros (a seguradora) a incômoda - e lucrativa - tarefa de resolver para nós!
   Ainda assim, às vezes temos o plano B (Boas Almas), que passam no momento certo e nos ajudam. Mas, como resolver a doença, o aborrecimento com o filho, uma conta para pagar? Provavelmente o plano B não vai acontecer e um seguro não irá resolver.
   Precisamos ler o manual que vem no carro e nos preparar para um possível prego no caminho. Desta forma, estamos cientes que o mundo gira em equilíbrio perfeito e podemos sim, encarar essas formas de vida emocionalmente preparados. Gritar, chorar, culpar alguém e chutar o carro não irá resolver, com certeza!
   Quando fui calibrar os pneus do meu carro, o atendente do posto me perguntou: E o step, senhora, tá calibrado? - Pensei, caramba! Ele existe, sim! E eu aqui, ignorando completamente a possibilidade da minha viagem perfeita. Mas aí que está! A perfeição existe na ambivalência, na dualidade. E é por isso que abri a mala do carro e ele, gentilmente, calibrou o step - que não estava em condições de substituir os outros!
   Prestem atenção nas imperfeições que sempre te levarão à revelação do seu próprio ser. Conheça sua sombra, ela que revela onde está sua luz, e as duas unidas, equilibradas, trarão evolução. E perceba que as duas fazem parte do mesmo ser, que é você. Não ignore nenhuma de suas partes.
   Aprenda a trocar o pneu do seu carro. Aprenda a trocar lágrimas por sorrisos. Aprenda a trocar maus dias por bons dias. O peso do aborrecimento é a incapacidade de lidar com suas próprias ferramentas.
   Prepare-se para sua viagem. Olhe sua vida com agradecimento porque tudo faz parte do todo, onde o amor permeia tudo!
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curiosos